Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 16 de outubro de 2011

Prelatura para os seguidores da FSSPX é questão de dias.

O Papa Ratzinger tem dados passos largos em direção da fraternidade São Pio X e o mesmo deve se dizer da fraternidade.Tudo leva a crer que em poucos dias tudo estará resolvido dentro dos muros do Vaticano.Vários outros movimentos já temos noticias conversam secretamente com o Papa montiniano e devem retornar a igreja do Vaticano II em breve.O retorno da fraternidade será o código que algo vai mal no movimento sedevacante e que outros grupos seguirão a fraternidade.Os Anglicanos já tomaram o caminho e um grupo de luteranos tambem já esta em fase de conversação e outros grupos da chamada "Alta Igreja" tanto no anglicanismo,como no luteranismo,e sabemos que até entre os metodistas estão conversando com os discatérios de Roma montiniana.Eu analiso que todos esses movimentos estão fadados ao chamado grande retorno,até por questão de sobrevivência.O Papa montiniano se mostra cada vez mais amoroso com os cismáticos e hereges e fora da igreja montiniana tem as igrejas ortodoxas,apesar de sua fidelidade a tradição apostólica de algumas grandes igrejas,elas parecem muito "estrangeiras" para aqueles que tem um rito próximo da igreja do Vaticano II.Outros movimentos fora de Roma montiniana parece serem muitos flutuantes e outros se perdem na sua missão religiosa.Esta faltando liderança fora de Roma montiniana,não adianta gritar,excomungar,o problema existe e precisa ser discutido.A prova é a existência de varios grupos tradicionalistas e todos reveidicando  fidelidade ao magistério da igreja,mas todos divididos e uma casa dividida não sobrevive.É hora de rezarmos a São Pedro e São Paulo por uma clara e nitida fidelidade ao magistério infalivel da igreja católica de vinte séculos que nunca errou e não erra jamais.Arcebispo Makarios,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.