Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Arcebispo atende apelo de fiéis e sacerdotes e diáconos

Atendendo os apelos de centenas e centenas de fiéis,sacerdotes e diáconos sua excelência o arcebispo Dom Makarios não deixou o governo da igreja e celebrou no último dia 12 de outubro o grande pontifical em honra da santíssima Mãe de Deus,invocada sob o nome glorioso de Nossa Senhora Aparecida,padroeira do Brasil.Dom Makarios tambem disse"seria um ato de covardia deixar Sua Santidade o Papa Alejandro IX neste momento,nós apesar das tempestades estamos todos na barca de Pedro,e sabemos que Jesus dorme e descansa nesta barca e não devemos temer as tempestades e os grande furacões,pois na barca de Pedro,que hoje vive e decide no seu sucessor a verdade esta presente e onde esta Pedro,aí esta a igreja e fora desta igreja não há posssibilidade salvação,a igreja una,santa,católica e apostólica que nós confessamos em cada santa missa que celebramos".Sua excelência Dom Makarios deixou seu retiro espiritual na ermida de Santo Elias,onde esteve a rezar e meditar durante esses dias que ele chamou de noite escura,onde lutou com as forças da escuridão na mais profunda aridez da fé,mas saiu fortalecido graças a intercessão de Santo Elias a quem fervosamente rezou buscando apoio nos braços de Maria,a Mãe do Bom Conselho para superar seu gênio forte e dominar o orgulho e toda estupidez que satanás tenta nos envolver e nos arrastar para seu abismo de medo e desconfiança.Nós em nome do conselho diáconal só temos a agradecer a Deus pelo feliz retorno de Dom Makarios ao governo da igreja que ele nunca deixou,mas passou por momentos de grande abatimento moral e espiritual.Deus guarde e fortaleça Dom Makarios,Deus guarde e fortaleça o sucessor de Pedro,Sua Santidade Alejandro IX.Diácono Andrei.em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.