Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 1 de outubro de 2011

Sedevacantismo:erros e acertos.

Nós temos levantados certas criticas ao sedevacantismo e com razão,mas não devemos generalizar.Existe movimentos sérios sedevacantes que são fiéis ao magistério infalivel e perene da igreja.Êsses nós aplaudimos.Existe movimentos sedevacantistas na Polônia,Europa e Estados Unidos que procuram caminhar com a igreja até Pio XII e sua fidelidade ao magistério infalivel da igreja é inquestionavel.Mas existe alguns na América Latina que devemos duvidar de seus intentos,onde bispos exercem verdadeira jurisdição ordinária.Nós perguntamos:se a igreja esta vacante,quem deu poder de jurisdição a esses bispos?Devemos tomar cuidado com esses movimentos,porque são cismáticos.Existe os conclavistas e varios desses movimentos elegeram um "Papa" para a sua própria desgraça e esses "Papas" logo criam um magistério paralelo ao da igreja de sempre e se coloca a fazer canonizações e outras loucuras mais que os leva ao descredito total.Esta na hora de todos esses "Papas" renunciarem,porque são todos na verdade Anti -Papas.Juridicamente pelo código de direito canônico Pio Beneditino,Bento XVI é materialmente o Papa,mas essa teoria é questionavel,mas ainda é a mais aceitavel.Eu já escrevi aqui que não acredito,mas estudando a fundo,ele é,e tem ainda o poder de jurisdição.Não mudei de idéia,só que nós aprofundamos nossos estudos e na busca de uma solução,acabamos deparando com varias dificuldades teológicas,que nós como filhos da igreja temos que nos render.Sua Santidade João XXIII,o Papa paceli foi eleito por um conclave válido,o conclave que tinha vários cardeais nomeados por Pio XII.O grande erro da igreja foi o Vaticano II,que foi influenciado por protestantes e acabou no que deu.Ele foi um concílio dogmático?claro que não,foi um concílio pastoral;mas o que fez êsse concílio?rompeu com toda a tradição da igreja e virou as costas a vinte séculos de igreja e parece que todos da igreja de Bento XVI citam somente êsse concílio como se ele fosse o único concílio da igreja.Já houve casos assim,na crise dos iconoclastas e antes disso no tempo da crise monofisita.Concílios que foram anatematizados pela igreja posteriormente porque rompiam com a tradiçao da igreja.Eleger um "Papa" como fazem os conclavistas é uma grande temeridade e já vimos do esses "Papas" são capazes.Na verdade todos esses Anti -Papas São hereges e cismáticos.Nenhum deles merece crédito e Pedro não esta nesta balbúrdia de "Papas" uns mais dementes que outros.Precisamos tomar cuidado.Por isso estamos voltando para a igreja assyria católica do oriente,para ficarmos fiéis a tradição primitiva e seguros que nossos sacramentos são válidos,já que a igreja latina passa por uma crise sem precedentes.Arcebispo Makarios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.